Comprar Lentes de Contato

Comprar Lentes de Contato

Tipos de lentes: marcas, produtos, e cuidados básicos.

 

6 dúvidas comuns sobre lentes de contato

Logo ao comprar suas lentes de contato, surgem inúmeras dúvidas. Muitas vezes esquecemos de tirar nossas dúvidas com o oftalmologista, ou na ótica que compramos as lentes.
Por isso, nós fizemos uma lista com as 6 principais dúvidas dos novos usuários de lentes de contato.

Se você está com dúvidas sobre o manuseio e limpeza das lentes, leia nossas 14 dicas de limpeza e cuidados para lentes de contato

Bom, vamos ao que interessa, a lista com as dúvidas mais comuns:

1. Por quantas horas seguidas posso usar minhas lentes de contato?

Colocando as lentes de contato

Colocando as lentes de contat

A maioria dos tipos de lentes de contato podem ser usadas por algo entre 8 e 10 horas. Se for usar mais que isto, recomenda-se um intervalo de uma hora sem usar as lentes, para deixar o olho respirar melhor.
Entretanto, se você tem a vida muito cheia de tarefas e precisa usar a lente por várias horas, recomenda-se que use lentes de contato de uso prologando, ou as descartáveis. Pois estes dois tipos permitem que você utilize por muito mais tempo.
Sempre consule o manual das lentes para ter certeza, e assim evitar problemas futuros.

2. As lentes de contato coloridas podem  fazer algum mal para os olhos?
Não, se você usar as lentes corretamente, não terá nenhum problema.
As lentes de contato coloridas (chamadas também de cosméticas ou estéticas) têm a mesma composição de uma lente de grau (chamadas oftálmicas), a unica diferença é que são capaz de modificar a cor dos olhos. Use sem medo, mas lembre-se dos cuidados de limpeza.

3. Como saber a cor certa para meus olhos?
A tonalidade de lente é alterada de acordo com a cor dos seus olhos. Para saber qual tom ficará mais natural, você precisa experimentar vários tipos e cores de lentes de contato. Lembre-se que a cor dos olhos precisa estar em harmonia com o tom da pele e dos cabelos.

4. Pôr que algumas pessoas têm problemas oculares resultantes do uso de lentes de contato?
As lentes de contato são desenvolvidas levando em conta a fisiologia dos olhos, tamanho e curvatura, para que que não ofereçam nenhum tipo de problema aos olhos do usuário. No entanto, se você exagerar na quantidade de horas seguidas  sem retirar ou não se fizer a assepsia (limpeza) correta, permitirá que a lente contraia fungos ou algumas bactérias. Com isso, os olhos podem sofrer algum tipo de irritação, esta pode ser curada quando verificada de imediato.

5. Posso usar a lente direita no olho esquerdo e vice-versa, se tiverem o mesmo grau ?
Sim. Médicos afirmam que, de modo geral, não há problema em fazer essa troca, desde que os dois olhos tenham o mesmo grau. Algumas lentes de contato são específicas para cada olho, verifique com seu oftalmologista.

6. Quem pode usar lentes de contato?
A principio qualquer pessoa, seja ela criança, adolescente ou adulto. Mas você deverá procurar seu especialista, que avaliará qual tipo de lente mais indicada para seu problema.

Espero que este artigo tenha lhe ajudado. Logo colocaremos mais respostas no site.
Caso alguma dúvida sobre lentes de contato ainda não tenha sido sanada, deixe um comentário logo abaixo. Nós lhe responderemos assim que possível.

Related Posts with Thumbnails

Leave a Reply